Você deve começar com a estratégia ou com o design?

Você deve começar com a estratégia ou com o design?

Tenho visto muitos empreendedores que estão lutando para comercializar e expandir seus negócios, porém falta uma boa estratégia. Por mais que pareça que estão dando os passos certos não estão observando os detalhes para garantir um bom crescimento, ou seja, não estão focando no pilar principal.

Isso mesmo em vez de pensar sobre o propósito de marca e o que eles estão realmente tentando alcançar, a maioria está mais preocupado com o design até porque é mais divertido se concentrar no que é bonito.

Mas aqui está uma verdade: Você não pode vender nada bem até entender o que está tentando vender e para quem você está vendendo.

estratégia kel designs

Não adianta nada investir tempo ou dinheiro no design de uma marca ou site, a menos que você tenha dedicado tempo para desenvolver uma estratégia de marca clara. Caso contrário, sua marca e seu site não funcionarão tão bem e você terá que voltar e ajustá-los de novo e de novo. É por isso que recomendo começar com a estratégia da marca primeiro.

Como criar uma estratégia para o seu projeto?

Para começar, antes de tudo você para pensar nos seguintes pontos:

  • Por que você está aqui?
  • O que você faz e como você faz?
  • Para quem você está fazendo isso?
  • O que te torna diferente?
  • Quais são os seus valores?
  • Qual é a personalidade da sua marca?

Vamos falar um pouco sobre cada um desses pontos, ok!

A primeira questão é porque você decidiu vender isso, quais são seus objetivos. Isso vai muito além de um produto até porque hoje vivemos numa épica que muitos tem vendendo serviços ou consultorias, então você precisa entender bem o porquê está aqui.

O que você faz e como você faz pode determinar um diferencial bem importante dos seus concorrentes, então escreva tudo isso num papel assim você vai ter uma visão geral de como fazer melhor.

Seu público é muito importante afinal é ele que vai comprar sua ideia, seu produto. Entenda ele, pesquise quais são suas dores e como você pode ajudar. Em alguns casos essa reflexão vai levar tempo, por isso tenha paciência, faça testes e veja como você pode ajudar e como vai se posicionar.

Seus diferenciais vão ser importantes neste planejamento, aqui está a chave da sua estratégia, muitas pessoas podem fazer o mesmo que você faz, porém quem você é, a sua entrega, só você tem… Esse é o seu super poder!

Pode parecer bobagem, mas saber seus valores vai te ajudar a criar uma estratégia que não prejudique seu dia-a-dia, que não prejudique seus relacionamentos. Pessoas felizes com si mesmo são mais eficazes na hora de entregar seu serviço, pense nisso! Hoje vivemos em uma época que as pessoas querem se conectar com os profissionais, pense nisso. Pessoas que tem os mesmos valores que você estará mais propensa a comprar de você.

Mulher no computador criando uma estratégia para criar conteúdo para o seu blog

E já quando falamos de personalidade da marca, acredito que até aqui você já consiga criar sua persona, isso mesmo, dê nome a sua marca e lembre que ela não é você, ela é o que o seu público precisa. Claro que emprestamos nossa personalidade para nossa marca, mas ela vai ter um pouquinho mais, ela vai ser aquela brisa de ar fresco para o seu cliente.

Sem estratégia morremos afogados na areia!

Você pode ter uma boa marca, um site, mas se você não tiver estratégia dificilmente seu caminho será longo. Vejo muitas pessoas desistirem no meio do caminho, afinal dá trabalho gerenciar tudo isso e claro os resultados não vem da noite para o dia.

Se depois que você criou sua estratégia viu que está pronta para ter um site entre em contato e veja como eu posso te ajudar.

Falar sobre estratégia é sempre muito importante e sempre falo sobre isso lá no meu Instagram, será que você já me segue por lá?

bjkas e até a próxima!

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