Sua marca: O que precisa para ela ter sucesso?
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Sua marca: O que precisa para ela ter sucesso?

A marca é algo que tem ajudado muitas pessoas a empreender e o título da postagem da postagem é bem sugestivo, afinal todos queremos que nosso empreendimento dê certo. Porém vamos com calma, pequenos passos precisam ser dados para conseguir alcançar nossos objetivos.

Eu acredito que sucesso pode ser relativo, ou seja, pode significar coisas diferentes para cada pessoa dependendo dos seus objetivos e prioridades. Porém uma coisa é certa todos queremos que nosso projeto tenha resultados, mesmo que lentos, mas que eles existam.

marca - pinterest - keldesigns

Mas a marca é o começo de tudo, por isso eu gosto que nos meus projetos elas carreguem a história da pessoa, nem que seja por um mínimo detalhe, ou uma cor.

Quando começo o projeto gosto de ler com calma o briefing, marcar os pontos principais, pesquisar os sites e outros concorrentes para entender o que outros já estão fazendo, para evitar fazer a mesma coisa (muitos risos aqui), mas é bem isso que eu faço. Acho que é importante estabelecer um diferencial bem no começo, para que possamos ter resultados significativos já no lançamento da marca.

Cada etapa do projeto é um pequeno tijolo que vais e juntando aos detalhes para dar vida a uma ideia que vai criar conexão dentro do projeto da sua marca.

manual da marca kel designs

O Painel conceitual da marca

Eu amo fazer o painel conceitual, nele eu faço um apanhado de cores e estilos que podem ser agregados a marca. Como a opinião do cliente é importante esse painel é interativo, ou seja, o cliente pode comentar o que gosta, o que não gosta, e assim eu vou tendo uma ideia mais ampla do que fazer para criar uma marca de sucesso.

A marca e as redes sociais

Criar uma marca de sucesso não significa que ela vai ter sucesso, afinal a criação da marca é apenas o começo. Depois do projeto finalizado você precisa apresentar a marca e trabalhar nela para que ela seja lembrada pelo seu público. Para isso você pode usar diversas ferramentas, uma que tem sido bem utilizada é o Instagram, mas existem várias outras como o Facebook, Pinterest, aplicativos de mensagens e por aí vai.

Neste caso aos poucos você vai vendo qual é a que funciona mais no seu caso, por isso é importante ter uma Identidade Visual nela você vai ter uma experiência completa de recursos para usar nas diversas plataformas e de forma impressa.

Logotipo Amanda Neco

Pois é, a marca vai muito além de ser só um logotipo. Ela te trás ferramentas úteis para você utilizar no crescimento e no amadurecimento da marca ao longo dos anos.

Como um exemplo no fim do ano passado, finalizei uma Identidade Visual de um marido de uma das minhas clientes, ele é médico pediatra e neonatologista. Então a marca precisava ser séria, mas também ter um ar amigável já que ele cuida de crianças, faz partos, ou seja, é aquele médico de família que acompanha cada etapa do desenvolvimento da criança.

O desafio era fazer uma marca séria e divertida, mas consegui criar um elemento divertido que trás lembrança ao sobrenome do Dr. André que é “Laranjeira” então como elemento divertido eu fiz uma laranja. Acredito que todas as crianças que forem no consultório dele vão se sentir bem animadas e vão perder aquele ar sério de ter que ir ao médico.

Dr. André Laranjeira Pediatria e Neonatologia

Eu só consegui trazer esse elemento para a marca do Dr. André porque respeitei cada etapa do projeto, e tanto ele como a esposa dele foram bem participativos em cada etapa. Assim podemos dizer que criamos em equipe um projeto incrível.

E você está pronto (a) para ter uma marca de sucesso? Se tiver alguma dúvida deixe nos comentários, ou caso queira que eu desenvolva sua marca este ano de 2022 entre em contato e solicite um orçamento.

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Desde 2009 me dedicando ao Web designer e acompanhando as mudanças e crescimento das redes sociais. Especializada em Identidade Visual e Copy estratégico.

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