Re-design: Será que preciso fazer?

Re-design: Será que preciso fazer?

Se você está pensando em fazer um re-design, é bom considerar algumas questões antes de fazer.

Geralmente quando a pessoa só faz a logo e não faz uma Identidade Visual é comum ao longo do tempo você sentir falta de alguns dinamismos que só a Logotipo não é capaz de proporcionar.

Como assim?

A Identidade Visual tem como base a Logotipo, mas nela inclui um estudo mais completo de outros fatores. Envolve a aplicação dela em diversos meios de comunicação, tanto impresso como digitais. Então se você comprou uma logo baratinha provavelmente com o passar do tempo irá sentir a necessidade de fazer um re-design. Por quê? Porque você vai começar a ter dificuldade de aplicar ela em alguns recursos, sem contar que não saberá compor um estilo coeso no seu marketing.

Meu público mudou!

Esse é um outro fator que irá fazer com que algumas pessoas pensem em fazer um re-design. É bem comum que quando começamos não entendamos muito bem o nosso público e pode ser que no começo você tenha optado por uma logotipo simples do Etsy ou fez lá no Canvas.

Porém o público muda, e para se sentir capaz de cobrar mais pelos seus serviços, é importante ter uma marca que se conecte com seu público atual.

Muitas das minhas clientes puderam reverter o investimento que fizeram pela sua Identidade Visual, entregando um serviço melhor e cobrando mais… Ou seja, tanto sua Identidade Visual como seu site com o tempo irão te recompensar e pagar o investimento que você fez anteriormente.

Eu não gostei!

Outras vezes a pessoa não conseguiu captar exatamente o que você queria ou as necessidades do seu público. Provavelmente isso aconteceu por conta de um briefing fraco (o barato sempre sai caro).

Outro laço perigoso é fazer só o que “você” quer. Como assim? Quando fazemos uma Identidade Visual, não estamos fazendo só pra gente, estamos tentando contar nossa história por meio da nossa marca, o público precisa entender, ter boa legibilidade e coerência. Eles também precisam gostar!

Re-design, com certeza eu preciso!

Muitas pessoas chegam a essa conclusão e eu entendo, eu mesma fiz recentemente o re-design da minha marca.

Porém saiba escolher quem vai fazer isso para você, pesquise, estude e veja um profissional que possa atender suas necessidades.

Veja aqui um exemplo de um re-design que fiz para uma cliente minha. Eu fiz essa logo em 2015 e naquela época ela tinha uma ideia bem certa de que queria uma árvore e que queria uma letra cursiva como se fosse uma assinatura. Atendeu ela bem por todos esses anos, porém o público dela mudou.

Além do público ela resolveu fazer um re-design pro site dela, no qual iria acrescentar alguns recursos que naquela época nem existia. E foi ai na hora de criar o site que vimos que a logo não se encaixava nem com o público atual e nem com layout do site. E agora? Sim é hora de fazer um re-design!

Neste caso eu fiz um quem mantivesse a ideia original, porém modernizei todo o conceito para que ele ficasse mais aplicável.

Notem que neste caso agora ela tem 3 opções mais dinâmicas para poder usar sua Identidade Visual como quiser. Agora sim!

Eu também aprendi isso ao longo desses anos, as coisas mudam, os recursos mudam e por isso é importante investir numa Identidade Visual que tenha uma durabilidade e uma aplicação bem mais dinâmica.

Se quiser ver todo esse projeto, visite aqui no Portfólio.

Depois desse post sentiu que sua marca não te representa mais ou que está atraindo o tipo errado de cliente? Entre em contato e vamos conversar, juntas vamos fazer uma marca de sucesso que irá durar por muito mais tempo.

mulher no telefone contratando um serviço de re-design com a Kel designs

Conte sua história e atraia o público certo!

Faça um investimento consciente de sucesso e cuidado com as logos descartáveis… Eu dou várias dicas para manter seu projeto sempre atual, segue lá o meu Instagram!

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