Re-design: O que é? Será que preciso?

Re-design: O que é? Será que preciso?

O re-design é a reformulação do design de algo. Essa necessidade de renovação surge por diversas razões. Pode ser pelo aparecimento de novas técnicas, de novos materiais, para eliminar falhas existentes ou como estratégia de marketing para renovar o produto no mercado. ( by Wikipédia).

Para qualquer mudança é importante fazer uma revisão na sua estratégia de conteúdo. Fazer essa revisão é importante para saber se está indo pelo caminho certo com o desenvolvimento do conteúdo do seu site e da projeção da sua marca.

kel designs - re-design

Segue aqui uma lista para você verificar se o seu site ou sua marca precisa de um re-design ou não:

É atual?

Veja se tem informações desatualizadas ou que não tem propósito no seu negócio atualmente. É importante analisar se está conseguindo captar a atenção do seu público ideal.

É funcional?

Verifique se os links estão corretos e se as imagens não estão quebradas ou desatualizadas. Sites muito desatualizados e com links incorretos não tem um bom desempenho nas páginas de busca.

Está correto?

Verifique se os e-mails estão corretos, se o formulário de contato está funcionando, telefones de contato. Tudo isso precisa estar atualizado e funcionando para manter o bom fluxo entre você e seu cliente.

É único?

Dentro do conteúdo é bom abordar assuntos simples e de fácil aceitação dos seus visitantes. Será que você não se deixou levar pelo o que os outros falam e passou a postar assuntos comuns e repetitivos?

Está no local certo?

Será que quem visita o seu site consegue encontrar com facilidade as informações que procuram? Menus complicados e com muitos itens podem gerar certa frustração ao seu visitante.

É útil?

Está oferecendo no seu site ajuda prática para ajudar seus clientes a resolverem suas dificuldades? Ou será que você só mantém um conteúdo que fala do seu produto ou serviço?

É eficaz?

O conteúdo está funcionando bem e contribuindo para suas metas? Você pode fazer essa análise  usando ferramentas como o Google Analytics ou com o Google Search Console.

Verifique as páginas do seu site e veja o que está errado nele e exatamente o que realmente precisa ser reformulado. Crie uma estratégia para o próximo ano e faça o seu projeto andar para frente. Não desanime! Crie o hábito de levar conteúdo de qualidade para seus leitores, afinal eles podem ser seus futuros clientes.

Re-design: O que é? Será que preciso?

O re-design é a reformulação do design de algo. Essa necessidade de renovação surge por diversas razões. Pode ser pelo aparecimento de novas técnicas, de novos materiais, para eliminar falhas existentes ou como estratégia de marketing para renovar o produto no mercado. ( by Wikipédia).

Para qualquer mudança é importante fazer uma revisão na sua estratégia de conteúdo. Fazer essa revisão é importante para saber se está indo pelo caminho certo com o desenvolvimento do conteúdo do seu site e da projeção da sua marca.

Keldesigns-re-design

Segue aqui uma lista para você verificar se o seu site ou sua marca precisa de um re-design ou não:

É atual?

Veja se tem informações desatualizadas ou que não tem propósito no seu negócio atualmente. É importante analisar se está conseguindo captar a atenção do seu público ideal.

É funcional?

Verifique se os links estão corretos e se as imagens não estão quebradas ou desatualizadas. Sites muito desatualizados e com links incorretos não tem um bom desempenho nas páginas de busca.

Está correto?

Verifique se os e-mails estão corretos, se o formulário de contato está funcionando, telefones de contato. Tudo isso precisa estar atualizado e funcionando para manter o bom fluxo entre você e seu cliente.

É único?

Dentro do conteúdo é bom abordar assuntos simples e de fácil aceitação dos seus visitantes. Será que você não se deixou levar pelo o que os outros falam e passou a postar assuntos comuns e repetitivos?

Está no local certo?

Será que quem visita o seu site consegue encontrar com facilidade as informações que procuram? Menus complicados e com muitos itens podem gerar certa frustração ao seu visitante.

É útil?

Está oferecendo no seu site ajuda prática para ajudar seus clientes a resolverem suas dificuldades? Ou será que você só mantém um conteúdo que fala do seu produto ou serviço?

É eficaz?

O conteúdo está funcionando bem e contribuindo para suas metas? Você pode fazer essa análise  usando ferramentas como o Google Analytics ou com o Google Search Console.

Verifique as páginas do seu site e veja o que está errado nele e exatamente o que realmente precisa ser reformulado. Crie uma estratégia para o próximo ano e faça o seu projeto andar para frente. Não desanime! Crie o hábito de levar conteúdo de qualidade para seus leitores, afinal eles podem ser seus futuros clientes.

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