Pinterest no seu marketing digital, como?

Pinterest no seu marketing digital, como?

O Pinterest foi criado em janeiro de 2010 ele tem como objetivo ser uma rede social de compartilhamento de fotos, por isso vemos nele aquele visual de quadro de inspirações. Eu já falei aqui no blog sobre eles, mas hoje decidi dar mais algumas dicas que vem tornando essa plataforma um interessante meio de marketing digital.

Não podemos esquecer que o objetivo do Pinterest é ajudar as pessoas a encontrar referências e inspirações. No Pinterest você pode descobrir, compartilhar e salvar ideias.

Pinterest - keldesigns

Apesar de ele ser uma rede social, hoje ele se posiciona como o primeiro mecanismo de busca visual do mundo. Ele começou bem exclusivo, afinal só pessoas que recebessem um convite poderiam ingressar nessa nova rede social, mas hoje o Pinterest já tem aproximadamente 300 milhões de usuários que buscam inspirações.

A maioria das pessoas que usam o Pinterest são mulheres (aproximadamente 70%), então se você tem interesse me usar ele no seu marketing digital é importante lembrar que seu público precisa estar dentro dessa estatística.

Com o passar dos anos a plataforma viu o crescimento do interesse das pessoas em divulgar os seus produtos e serviços e por isso hoje temos várias opções que podem ajudar o seu negócio e pode gerar em engajamento mais duradouro.

Seus Produtos no Pinterest

Um dos recursos que acho que agregou muito na hora de divulgar seus serviços é a opção de adicionar produtos. Sabemos que o Instagram tem essa ferramenta e eu até já ensinei como fazer aqui no blog, mas fazer isso pelo Pinterest é muito mais fácil, veja o passo-a-passo aqui:

pin-pinterest
add-pinterest
produto--pinterest

Para que suas publicações tenham um bom alcance vale lembrar que o Pinterest tem um padrão para as imagens que é de 1000 x 1500 pixels (2.3), caso sua imagem não tenha esse tamanho eles mesmo irão cortar a sua imagem.

Suas postagens no Pinterest com SEO amigável

Eu já falei muito por aqui da importância de ter um SEO amigável, e isso não muda no Pinterest já que ele tem um algoritmo de recomendação, ou seja, os conteúdos aparecem de acordo com a pesquisa do usuário.

Então use palavras chaves:

  • No título
  • Na descrição
  • No link
  • Na imagem

Seus conteúdos ficaram salvos na plataforma e vão ganhando força com o tempo, diferente do que acontece no Instagram, por exemplo. O melhor é que o seu conteúdo vai aparecer para todas as pessoas que fizerem buscas relacionadas deste assunto, independente da pessoa ser sua seguidora ou não. É claro que isso é o grande diferencial do Pinterest já que será uma ótima ferramenta para a geração de tráfego orgânico!

Pinterest @keldesigns

Eu uso o Pinterest desde que ele começou, mas neste último ano notei como o meu tráfego mudou e eu admito que preciso melhorar muitas coisas no uso do Pinterest, mas com certeza essa analise me fez notar que devia prestar mais atenção nele e não tanto no Instagram que tem se tornado uma ferramenta de divulgação muito concorrida e acredite muito cansativa de vencer a constante mudança de algoritmo.

Caso queira ficar por dentro das estatísticas que suas postagens estão gerando vai ser necessário que você configure a sua conta para que seja de negócios e você faz isso no painel de configurações do seu perfil aqui.

Eu resolvi conversar um pouco sobre essa ferramenta lá no meu IGTV não deixe de assistir vai ser um prazer bater um papo com vocês por lá também.

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