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Pinterest 2021: Quais são as novidades?
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Pinterest 2021: Quais são as novidades?

Todos aqui sabem o quanto eu amo o Pinterest, na verdade ela é a minha rede social favorita e já falei sobre ele aqui várias vezes no blog.

Leia também:

  1. Pinterest no seu marketing digital, como?
  2. O que é o Pinterest? E como se destacar nele?
  3. Pinterest para Negócios: Como você pode usar?

Porém este ano de 2021 ele veio com muitas novidades para quem tem o Pinterest para negócios. Como anúncios pagos, métricas mais detalhadas e por aí vai, nesse post quero destacar algumas bem interessantes que pude notar nesses últimos meses.

Kel designs - pinterest

Acredito que quem mais se beneficie desses novos recursos é quem tem um site ou uma loja online, já que muitos deles ajudam você a conhecer melhor o seu público, por exemplo, você pode instalar a Tag do Pinterest.

A tag do Pinterest permite mensurar a eficácia com que os seus anúncios enviam tráfego para o seu site. Você pode usar a tag para:

  • Entender seu público: As informações do público mostram quem você está alcançando e os interesses dessas pessoas.
  • Ver métricas relevantes: Os eventos de conversão mostram ações específicas que alguém realizou no seu site.
  • Verifique o tráfego: Veja todos os códigos de evento que você adicionou e foram disparados no seu site.

Outro item que tem sido aprimorado é o Pinterest Analytics, onde você consegue ter um relatório completo do desempenho dos seus pins, você tem como saber quais são os painéis que estão sendo mais acessados e quais são seus principais pins.

O que eu mais amo no Pinterest é que não preciso ficar postando freneticamente nele, já que meus pins têm uma durabilidade enorme, já que a base do algoritmo deles é baseado na busca de palavras chaves. Então postagens minhas de 2 anos atrás ainda conseguem ter engajamento por se tratar de assuntos que ainda são de interesse de muitas pessoas.

Uma dica importante para “crescer” no Pinterest é postar coisas aleatórias, ou seja, faça painéis com coisas que você gosta, te inspiram, receitas, aproveite a ferramenta para que pessoas de diferentes interesses sigam você e quem sabe com isso elas conheçam também um pouco mais sobre o seu trabalho.

Pinterest - keldesigns

Acho que é importante ressaltar que em qualquer rede social as pessoas querem conhecer a pessoa por trás da marca, então mostre também para quem te segue o que te inspira.

Eu mesmo uso muito o Pinterest para buscar referências e novidades e sempre conheço profissionais incríveis já que a possibilidade de colocarmos links nos nossos pins faz com que mais pessoas conheçam tanto o nosso site como também podemos conhecer o site de outras pessoas.

O blog é muito beneficiado para quem tem o Pinterest já que você pode configurar o seu Feed RSS no Pinterest, isso mesmo, suas postagens novas vão automaticamente para o seu painel. Acho isso fantástico é mais aquele motivo que o que impulsiona todo profissional é um conteúdo estratégico e de qualidade.

Uma super novidade do Pinterest atualmente é o Idea Pin que poderia ser comparado a um status ou stories SÓ QUE MELHOR! Já que a durabilidade dele é indeterminada, ou seja, seus vídeos ficam lá engajando enquanto pessoas pesquisarem pelo assunto referente a ele. Eu tenho um Idea Pin que teve nada mais que 169k de visualizações (e ele é supersimples).

Saber usar essas ferramentas ainda não é a minha especialidade, afinal ainda são novidades que preciso explorar com mais calma, mas minhas primeiras impressões são excelentes.

Agora uma novidade que realmente estava sendo bem esperada são os anúncios pagos, como assim? Claro que com um alcance muito maior e uma entrega a pessoas que não se limitam a ser seus seguidores, investir em anúncios pagos no Pinterest soa bem mais interessante do que anunciar nas outras redes “concorrentes” do seu tempo.

Eu já ia encerrar o post até ver aqui que tem outra novidade, sim queridos leitores, agora você pode criar catálogos de produtos já com os valores nos seus pins. Mas neste caso você também precisa ter no site já os seus produtos cadastrados, não esqueça desse detalhe.

Kel designs - Pinterest

Resumindo o Pinterest está investindo em recursos para que o seu site seja mais conhecido e tenha um alcance bem maior. Então se joga nessas novidades e aproveite para atrair um público novo e mais seletivo, já que quem frequenta o Pinterest já sabe bem o que quer.

Este ano tive vários projetos que foram de pessoas que me encontraram lá no Pinterest, então vocês já sabem por que ele é o meu queridinho. Super recomendo, afinal se assim como eu você não tem tempo de postar todos os dias no Instagram o Pinterest é a melhor saída.

E vocês o que tem feito para aumentar o alcance do seu marketing digital? Me conta aqui nos comentários.

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Desde 2009 me dedicando ao Web designer e acompanhando as mudanças e crescimento das redes sociais. Especializada em Identidade Visual e Copy estratégico.

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