O que é Copywriting e como usar no seu site?

O que é Copywriting e como usar no seu site?

Copywriting é um termo em inglês que não tem uma tradução específica para português, mas basicamente é uma estratégia de produção de conteúdo focada em convencer o leitor a realizar uma ação. O copywriter deve escrever pensando em seu caráter persuasivo, usando gatilhos para despertar interesse no leitor, usando palavras corretas para se comunicar no intuito de guiá-lo para uma tomada de decisão.

O seu conteúdo pode fazer a diferença na estratégia de Marketing da sua empresa, aumentando o número de conversões e sua rede de clientes e de potenciais clientes.

Copywriting para o seu site

Qual o objetivo do Copywriting?

As chamadas de ação são os principais ferramentas para um bom Copywriting, isso significa que ao longo de toda a jornada do cliente no seu site será necessário que o leitor tome alguma atitude como assinar uma newsletter, fazer o download de um material ou apenas continuar no blog e ler outro post, de acordo com a sua estratégia.

Assim você será capaz de convencer e cativar a atenção do seu visitante e fazer com que ele siga as instruções que são dadas para tomar as ações guiadas no site ou na sua postagem do blog.

Vou dar 3 dicas que acho fundamental para um bom Copywriting

  1. Chame atenção: Crie um titulo chamativo e logo em seguida use um texto convidativo, que faça a pessoa ter vontade de ler até o final.
  2. Fale do problema: O leitor precisa sentir que você entende suas dores, seu problemas. Mostre que entende do problema e que pode ajudar.
  3. Apresente soluções: Cabe a você mostrar o quão importante é resolver o problema e os benefícios de fazer isso o mais breve possível.

Marketing de Conteúdo

O objetivo do Marketing de Conteúdo é atrair, cativar e educar o público-alvo por meio de conteúdos que sejam relevantes. Construindo uma relação de longo prazo, é possível aumentar a rede de clientes e potenciais clientes do negócio, fornecendo conteúdo de qualidade que atenda aos interesses do seu público. Isso educa seu público e aumenta sua autoridade e beneficia a imagem da sua marca.

Resumindo se for criar um texto para o site ou para o seu blog, pesquise os interesses do seu público para conseguir criar um texto que tenha uma boa conversão, tanto de novos leitores (e fãs), como também de vendas.

Se você quer saber como fazer postagens no seu blog com o SEO amigável, te convido a ver nessa postagem como fazer de forma simples e fácil.

Copywriting para as redes sociais

Claro que essas informações são bem úteis para você usar nas suas redes sociais, ou seja, existem várias maneiras de você criar conteúdo que realmente serão úteis e iram criar um vinculo de confiança entre você e seus potenciais clientes. Veja como eu uso esses recursos aqui no meu Instagram.

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