Logotipo: A escolha do nome

Logotipo: A escolha do nome

Escolher um nome adequado para seu logotipo não é nada fácil! Pode ser que no início apareça na sua mente muitos nomes, mas que no fundo trazem pouco significado para sua nova marca.

Mulher anotando possíveis nome para o seu logotipo

O que precisa ser avaliado no processo da escolha?

  • Qual é o nicho da sua marca?
  • Que tipo de serviço ou produto você oferece?
  • Que tipo de leitores você quer alcançar?
  • Que tipo de tópicos você aborda em seu site/empresa?
  • Que tipo de valor você irá trazer aos seus leitores?
  • O que diferencia o seu site/negócio de outros?
  • Quais são seus objetivos para o futuro?

Pense no seu cliente, escolha um nome que seja fácil de soletrar. Seus clientes podem ter dificuldade em encontrar sua empresa na Internet se o nome tiver uma ortografia complicada. O nome escolhido precisa ajudar seus clientes a se lembrar de você e garantir que sua marca se destaque entre outras empresas e de preferência um nome que corresponda à sua imagem.

Não esqueça:

  • É fácil ler, soletrar e lembrar?
  • Ainda será significativo no futuro ou apenas se relaciona com o momento do “hoje”?
  • O nome limitará você apenas a falar sobre certos tópicos?
  • O nome proporcionará oportunidades de melhoria e progresso no futuro próximo?
  • Soa bem e atraente?

Verifique a disponibilidade do nome, ou seja, veja se outra pessoa não está usando-o. Uma maneira fácil de fazer isso é fazer uma busca no Google e no Facebook. Para ter certeza vá no site do registro.br e veja se o domínio relacionado a este nome está disponível.

De acordo com a escolha do nome aí sim poderemos explorar a tipografia e as cores para fazer a Logotipo que irá fazer você se destacar na web.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

Carrinho de Compras

Nenhum produto no carrinho.

error: Não copie, compartilhe essa postagem!