Entenda o que é SEO?

Entenda o que é SEO?

O SEO agora é um elemento chave para você que quer ter suas postagens mais engajadas nos sites de buscas. Mas o que é SEO? E como ele afeta o desempenho do seu site e principalmente do seu blog?

Toda vez que uma página é publicada na internet o Google (e os outros mecanismos de busca) organiza essa página para ser indexada e fique fácil de ser encontrada por quem procura aquele tipo de informação que você oferece. Agora multiplique isso pela as milhões de páginas que são publicadas todos os dias. Com toda essa concorrência de atrair atenção, o SEO (Search Engine Optimization) que nada mais é que o conjunto de estratégias com o objetivo de potencializar e melhorar o posicionamento de um site nas páginas de resultados naturais (orgânicos) nos sites de busca gerando conversões, sejam elas, um lead, uma compra, um envio de formulário, agendamento de consulta e outros.

Com o passar dos anos essa ferramenta se tornou cada vez mais popular e acredite mais fácil de usar. Porém existem alguns itens que precisam ser considerados na hora de criar seu conteúdo para o seu site e deixar ele bem atrativo para nossos queridos robozinhos do Google.

SEO seja meu amigo!

1. Autoridade da página

A autoridade da página é considerada um fator de classificação bem relevante. Você vai conquistar essa autoridade aos poucos então crie o hábito de criar conteúdo (não desista).

2. Autoridade de domínio

As páginas que fazem parte de um domínio com mais autoridade na internet têm maior probabilidade de ter uma posição melhor. Por isso a importância de ter o certificado SSL instalado.

3. Relevância dos links

Receber links de sites com o assunto do seu universo é muito melhor do que de outros tipos de sites. Use links de outros sites relevantes também.

4. Conteúdo original e de qualidade

Os mecanismos de pesquisa amam um bom conteúdo que acrescente e seja robusto. Portanto, eles são priorizados nas buscas, então Capriche.

5. Tamanho do conteúdo

O conteúdo mais robusto é considerado menos superficial e geralmente terá preferência. Faça textos com no mínimo 300 palavras.

6. Palavra-chave no título

É fundamental que ela seja um dos focos do titulo da sua postagem, isso terá grande influência na avaliação na página.

7. Palavra-chave no conteúdo

Ter a palavra-chave presente no texto com presença forte é importante e apresenta fortes sinais de relevância para o Google. Use elas também nos títulos das imagens e nas descrições.

8. Tempo gasto na página

O Google presta muita atenção em como as pessoas se comportam quando acessam os sites, então quanto melhor o conteúdo, mas interesse as pessoas terão em ficar mais tempo no site.

9. Velocidade de carregamento da página

Quanto mais rápida sua página, melhor será a sua posição. Então não use imagens pesadas que sejam ruim para serem carregadas.

10. Design responsivo

O Google priorizou há algum tempo sites de dispositivos móveis adaptados a eles. Então se seu site é antigo faça questão de atualizar ele o mais rápido possível.

Gostou das dicas? Precisa ter um site que te atenda nesses requisitos? Entre em e contato e vamos agendar seu projeto.

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