E-mails: 3 dicas para monitorar eles de forma prática

E-mails: 3 dicas para monitorar eles de forma prática

Quem nunca teve dificuldades para responder todos os e-mails? Isso é uma grande dificuldade para todos que precisam gerenciar várias funções no seu trabalho.

A questão é que podemos facilitar este processo por usar programas que nos ajudam a tornar todo esse processo mais rápido. Eu mesmo já usei vários programas e hoje uso um serviço pago, mas mesmo quando usava o serviço gratuito isso sempre me ajudava.

e-mails qual programa usar?

Como monitorar seus e-mails?

Vamos a 1ª dica, que seria ter um email de trabalho. É importante separar o que é pessoal do que é seu trabalho (você vai entender melhor sobre isso na dica 3). Se tem um domínio crie um email para receber seus contatos de trabalho ([email protected]). Imagine que seu cliente verá com mais seriedade os seus serviços.

Espero que esteja preparado para a 2ª dica, que seria instalar algum programa de e-mails para receber eles no mesmo lugar. Eu vou dar aqui 2 opções que já usei e 1 que muitas pessoas estão usando agora.

Todos esses programas são fáceis de configurar, e claro que se bater aquela aflição e não conseguir pode ver no Google algum vídeo dos nossos amigos que explicam tudo com muita carinho e atenção.

Agora a 3ª dica que é tão importante quanto as duas primeiras, tire tempo no seu dia para ver os seus e-mails de trabalho. Sei que é tentador responder eles a qualquer momento, porém não se esqueça que você precisa dividir o tempo e escolher os horários para enviar e responder.

Vejo muita gente que se acostumou com os App de mensagem, porém acredito que todo profissional precisa ter um e-mail profissional para manter sua produtividade. Isso porque o e-mail deixa tudo arquivado e você pode acessar em outro momento.

Aqui neste vídeo eu ensino como usar um desses programas que eu indiquei acima, é super fácil, veja só:

Como você quer ser levado a sério se nem você está se nem você se leva a sério?

Pense nisso, se você não tem um e-mail profissional, não reserva tempo para responde-los dificilmente será encarado com seriedade. Quanto mais a presença online mais você precisa buscar alternativas para acompanhar.

Por mais que você ache que o e-mail caiu no desuso lembre-se que ele já existe a muitos anos e por mais que surjam novos meios de comunicação online ele não morreu (risos).

e-mails kel designs

A propósito, não esqueça que criar listas de e-mails são fundamentais hoje em dia para você conhecer seu público e para mantê-los informados das novidades, leia mais sobre isso no post que falei em como criar listas de e-mail.

Minha sugestão é tenha um horário especifico para ver seus e-mails e não faça isso na primeira hora do dia. Isso pode fazer com que sua lista de tarefas iniciais deixe de ser cumprida, afinal você irá atendendo as prioridades de outra pessoa e isso vai tirar sua praticidade.

Mas aí já entramos em outro assunto, que é a produtividade e eu já falei sobre isso aqui neste post, quem sabe ele possa te ajudar também.

Por hoje é só, espero que esteja gostando das dicas, comente abaixo caso tenha alguma dúvida ou sugestão.

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