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Como usar o Inbound Marketing para fortalecer a sua marca?
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Como usar o Inbound Marketing para fortalecer a sua marca?

Acredito que quem me acompanha aqui a bastante tempo sabe que amo fazer pesquisas que me ajudem a melhorar a entrega do meu trabalho. E numa dessas pesquisas esbarrei com o Inbound Marketing e achei sensacional a forma que ele pode criar laços com a nossa audiência.

Como usar o Inbound Marketing para fortalecer a sua marca?

Mas vamos com calma, talvez você esteja se perguntando o que é Inbound Marketing?

Se formos traduzir literalmente para o português seria “marketing de entrada”, mas para que isso fique mais claro pra você, o Inbound Marketing nada mais é que o “marketing de atração”. Na verdade, é um conjunto de estratégias de marketing que tem por objetivo atrair, converter e encantar os clientes.

Acredito que essa é umas das estratégias mais eficazes para criar relacionamentos duradouros com seus clientes. Afinal o cliente muita das vezes chega até você atraído pela sua mensagem, e depois disso você consegue com mais facilidade apresentar soluções que possam ajudar os seus clientes a se “apaixonarem” pelos seus serviços ou produtos a ponto de promoverem sua marca. (Sabe aquele cliente que te ama tanto que te indica pra todos, então!)

É claro que o Inbound Marketing tem como aliado o marketing de conteúdo, por isso a importância de produzir conteúdos de qualidade com diferentes recursos, como por exemplo blogs, redes sociais, vídeos e o que se encaixar ao seu serviço. Isso vai ajudar a atrair as pessoas certas que se identificam com a sua marca.

Vou dar um exemplo pra vocês de uma resposta que recebi num briefing de uma das minhas clientes:

O que te fez escolher a Kel designs para criar um projeto de Identidade Visual? Por que isso é importante pra você e para a empresa? O design lindo da Raquel nos materiais dela no Pinterest me hipnotizaram. É esse o efeito que quero causar nas pessoas. Uma hipnose do bem que fará com que esse cliente/seguidor sempre queira estar por perto, vendo, adquirindo e indicando o que eu faço. – Amanda Neco

Este conteúdo aliado à sua estratégia de Inbound Marketing irá trazer uma força enorme para atrair e conquistar de forma mais direta pessoas qualificadas que tenham real interesse nos seus serviços ou no seu produto.

Velho marketing x Inbound Marketing

O velho marketing tinha como objetivo atrair muitas pessoas para um público em geral e isso acaba nos dando mais trabalho, já que muitas pessoas podem não ser o tipo de cliente que você tem como a sua persona.

Por isso o Inbound Marketing tem uma estratégia mais direcionada a atrair as pessoas que realmente são a sua persona. Mas calma, isso não é fácil quando não se sabe pra quem você está criando o seu conteúdo. Se tem dúvidas quanto a isso leia a postagem que falei sobre o posicionamento da marca que está repleto de dicas sobre definir para quem a sua marca realmente se conecta.

Isso é importante porque será necessário você alinhar todo o seu material de marketing aos interesses do seu público em potencial, para você conseguir atrair a atenção de pessoas que realmente se apaixonem pelos seus serviços e produtos, afinal o objetivo aqui é conseguir conquistar a fidelidade do cliente.

Como usar o Inbound Marketing para fortalecer a sua marca?

Quanto mais relevância seu conteúdo tiver para sua audiência mais autoridade você vai conquistar, ou seja, mais pessoas irão confiar nos seus serviços e isso vai gerar uma conexão duradoura com seu cliente. Resumindo você venderá mais, porque venderá para as pessoas certas.

Quais são os benefícios do Inbound Marketing?

Se você chegou aqui já notou que o Inbound Marketing tem uma relação mais humanizada isso porque ele alcança o público certo já que em vez de atrair pessoas que não estão interessadas em comprar nada de você, o conteúdo será criado especificamente para atrair a atenção apenas das pessoas que tem uma chance maior de comprar de você agora ou no futuro.

A partir daí em vez de tentar convencer qualquer pessoa a comprar o seu produto ou serviço, você irá usar esse poderoso “marketing de atração” para criar uma relação de confiança com a sua persona (seu cliente ideal). Toda sua estratégia estará focada em atender as necessidades deste público específico.

Depois dessa conexão sólida com a sua persona será bem mais fácil usar o elemento fundamental para vendas, a persuasão, é muito mais fácil vender para quem já tem ideia do que o seu serviço ou produto pode fazer por ela, lembre-se que a conexão de confiança já foi construída.

Por isso o Inboud Marketing é maravilhoso, já que suas argumentações são baseadas em informações sólidas, que foi construída ao longo do tempo (não ache que tudo isso acontece de uma hora pra outra).

Como usar o Inbound Marketing para fortalecer a sua marca?

Lembre-se que ninguém aceita um pedido de casamento no primeiro encontro, é assim também com as vendas, se conquista pouco a pouco, e você pode criar esse “relacionamento” com uma boa estratégia de marketing que visa trazer conteúdo relevante tanto nas redes sociais como no seu blog onde pode usar com eficácia o SEO para melhorar sua colocação na busca nos sites de busca.

Por mais que pareça que tudo está funcionando por mágica no marketing do “colega”, você pode ter certeza de que existe uma estratégia por trás de tudo isso, ou seja, o palco não é o bastidor. Então em vez de se concentrar só nos resultados pense na trajetória.

Me conta aqui nos comentários consegue se imaginar usando o Inboud Marketing na sua estratégia de atração?

Nos vemos em breve com mais dicas!

Bjão a todos

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Desde 2009 me dedicando ao Web designer e acompanhando as mudanças e crescimento das redes sociais. Especializada em Identidade Visual e Copy estratégico.

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