Como criar um conteúdo para o seu site gerar mais vendas?
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Como criar um conteúdo para o seu site gerar mais vendas?

Criar conteúdo relevante que atrai as pessoas para o seu site não é uma tarefa fácil, muitas vezes quando não temos um bom planejamento tudo pode ir por água abaixo.

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Se em algum momento se sentiu exausta e sem criatividade para gerar conteúdo para o seu site, acredite, você não é a única! Porém hoje eu vim trazer algumas dicas que me ajudam bastante na hora de criar conteúdo aqui para o meu site.

Quando trabalhamos em criar um conteúdo estratégico estamos alinhando nossa mensagem a nossa estratégia de marketing e isso com certeza vai nos ajudar a alcançar mais clientes e seguidores em potencial. E acredito eu, esse é o sonho de todos que tem um site…

1| Faça pesquisas

Antes de criar sua estratégia de conteúdo é bom tirar tempo para fazer algumas pesquisas sobre seu público para entender melhor o que os seus clientes estão procurando quando se trata dos serviços que você oferece. Isso vai exigir que você dê uma olhada nas estatísticas do seu Google Analytics, assim você vai entender o que eles estão procurando online, quais são as postagens e páginas mais visitas. Essa é a maneira mais inteligente de começar a criar a sua estratégia de conteúdo.

Conteudo-estratégico-keldesigns

Uma dica extra é você utilizar o mesmo conteúdo em todas as suas redes de contato com seu cliente, ou seja, se postou algo novo no blog, tente falar sobre isso lá no seu Instagram também. Isso vai criar uma consistência na estratégia de conteúdo e vai te poupar tempo na hora de criar conteúdo para as suas redes sociais.

2| Estratégia de conteúdo

Com a pesquisa em mãos você vai saber exatamente o que as pessoas que visitam o seu site estão procurando, isso vai facilitar na hora de você planejar a estrategicamente o seu conteúdo. Lembre-se que a sua estratégia de marketing precisa estar ligada à sua estratégia de conteúdo. Ter isso bem definido vai ajudar você a gerar mais vendas com o seu negócio online.

Então entenda que dentro da estratégia do seu conteúdo, terão conteúdos para você vender seus produtos ou serviços e já a outra parte do seu conteúdo será para que você consiga se conectar com seu público-alvo.

3| Comece a criar seu conteúdo

Agora que você tem a preferência dos seus visitantes e uma estratégia bem definida, está na hora de começar a escrever. Com o conteúdo escrito depois você vai poder definir onde vai querer publicar ele, ou melhor ainda, você pode aproveitar ele em diversas plataformas, com o objetivo de levar as pessoas para a origem do assunto que no caso é o seu site.

4| Legendas para o Instagram e Facebook

Aproveite o conteúdo que você criou para o seu blog nas legendas das suas postagens das redes sociais, acredito que essa é a minha melhor estratégia durante anos.

Isso me ajuda a trazer novos visitantes para o blog e eu consegui atrair pessoas com a ajuda de todas as redes sociais que eu escolhi usar para fazer meu marketing digital.

5| Não esqueça do Pinterest

Eu sei que muitas pessoas deixam de usar o Pinterest, mas eu posso dizer por experiência própria que ele é muito eficaz, já que usa um incrível mecanismo de busca e mantém o seu conteúdo por mais tempo na memória dos seus seguidores.

O Pinterest é um mecanismo de busca visual por isso lembre-se de caprichar nas imagens que for usar na postagem do seu blog, use imagens que ajude o leitor a entender a mensagem que você está entregando.

6| Reutilize conteúdos antigos

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Essa dica vale ouro, eu uso muito deste recurso. Pode acontecer que uma postagem de alguns anos atrás seja boa, porém está desatualizada, essa é uma ótima oportunidade para fazer uma revisão. Use as informações do Google Analytics novamente para ver quais postagens valem a pena que sejam revisadas e postadas novamente.

Resumindo, criar conteúdo não precisa necessariamente ser esmagador, você pode criar uma estratégia de conteúdo que vai te ajudar no seu marketing e vai atrair mais pessoas ao seu site. Seja inteligente e direcione as pessoas para o seu site, assim as pessoas vão entender com mais profundidade seu diferencial e isso vai gerar mais vendas para o seu negócio.

Está pronta para assumir as rédeas do seu negócio criando um conteúdo estratégico?

Espero quem sim, aproveite e veja as outras dicas que trago aqui no site, assine nosso newsletter e receba sempre no seu email as novas postagens.

Até a próxima!!!

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Desde 2009 me dedicando ao Web designer e acompanhando as mudanças e crescimento das redes sociais. Especializada em Identidade Visual e Copy estratégico.

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