6 dicas de como criar um site que venda!

6 dicas de como criar um site que venda!

Criar um site pode ser muito complicado, existem muitas informações que você precisa incluir e pode ser difícil direcionar os usuários para onde eles realmente precisam ir.

A questão aqui é que não basta querer um site precisa pensar na estratégia por trás do site, assim seu site conseguirá vender o que está oferecendo. Então esteja comprometida em criar um conteúdo fixo estratégico, ok!

Como designer, sempre procuro fazer os sites com estratégia, ou seja, procuro dar foco ao engajamento, quero que os sites sejam muito mais que bonitos, mas que guiem o usuário por uma experiência que o incentivem a agir, afinal queremos vender nunca se esqueçam disso. Veja alguns exemplos de sites que eu já tive a oportunidade de fazer aqui no meu portfólio.

Porém precisamos conduzir as informações de uma forma que construam um elo de confiança no usuário e com isso ele ficará ansioso para aprender mais ou quem sabe para comprar o seu produto.

Hoje eu resolvi falar um pouco sobre a anatomia da página “Home”, vou listar aqui 6 dicas para deixar o seu site a vender logo na primeira página.

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01.  O que? Quem? Como?

Bem no slide ou no início você já pode explicar rapidamente o que você faz, para quem você faz e como você pode ajudar. Isso já vai ajudar os usuários a saberem se estão no lugar certo.

Dica: Certifique-se de que tenha pelo menos um botão orientando-os a realizar uma ação para saber mais sobre o seu negócio.

02. Dê a eles o que eles querem

Objetivo: Dê ao usuário acesso rápido para fazer o que ele foi fazer no seu site. provavelmente aqui eles vão querer ver exemplos do seu trabalho ou comprar quem sabe, seus produtos mais populares. Qualquer que seja sua prioridade, mostre aqui!

03. Construa confiança e credibilidade

Meta: Depois de ver o que você faz ou vende, o usuário já vai estar pronto para agir OU eles podem hesitar porque não têm certeza se você vale a pena. Por isso você precisa mostrar seu valor e ganhar a confiança deles e você pode fazer isso por meio de depoimentos ou simplesmente dando mais informações sobre o porquê seu produto ou serviço vale realmente a pena.

04. Serviço ou Produto em destaque

Objetivo: Agora que o usuário confia em você, apresente-o novamente à sua oferta mais popular! Este pode ser um destaque do seu serviço principal ou do seu produto mais popular. Mas seja sutil você pode usar aqui um recurso animado e dinâmico para chamar atenção, mas não ficar cansativo.

Dica: Não esqueça que é importante ter um botão para eles entrar em contato, agendar ou comprar imediatamente.

05. Por trás da marca

Objetivo: Os clientes compram de marcas às quais se sentem conectados, isso é o que mais se destaca nos dias de hoje, então querida mostre o seu rosto! Compartilhe algumas informações dos bastidores para que eles possam se conectar com sua empresa em um nível mais profundo e pessoal. Fale um pouco de quem está por trás da marca, não é só os suas qualificações que vão criar este elo de conexão.

Dica: Direcione-os a algum lugar para se conectar com você, sempre recomendo aqui ter uma sessão que leve a pessoa a ir para a página “sobre mim” ou para o blog, você também pode direcionar para as suas redes sociais. A propósito você já me segue lá no Instagram?

06. Os Finalmente…

Objetivo: Para fechar sua página inicial, você deseja dar ao usuário um empurrão final para guiá-lo onde quer que eles precisem ir. Use o rodapé para dar instruções claras e simples para explorar outras áreas do seu site e importante fazer ele ter uma visão geral do que ele pode encontrar no seu site.

Dica: Mesmo se eles estiverem saindo do seu site, você deve mantê-los engajados com você de alguma forma. Portanto, incentive-os a segui-lo nas redes sociais ou inscrever-se na newsletter para que eles possam ficar conectados de alguma forma as novidades.

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Essas 6 dicas são algumas que podem ajudar você a ter um conteúdo estratégico que realmente venda. Hoje muitas pessoas tem um site, o que faz você ser diferente, por que as pessoas devem escolher você e não o seu concorrente? Essas são questões que devem ser levadas em consideração na hora de fazer o planejamento estratégico do conteúdo fixo do seu site.

Ter um site é uma coisa agora ter um site que traga resultados reais é outra coisa. Você está pronto para para começar uma nova temporada com um site que realmente venda? Se sim, entre e contato e veja como eu posso te ajudar.

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