5 razões pelas quais você precisa de um site

5 razões pelas quais você precisa de um site

Em 2020 vimos a importância de ter um site, quem já tinha só precisou se atualizar as circunstâncias e quem não tinha entendeu que realmente era importa ter um. Eu falei sobre isso no 3º episódio da série a sua marca lá no meu IGTV, assista aqui.

Eu entendo que para um profissional ter um site ele precisa avaliar vários fatores, e ao longo dos anos notei que além do fator financeiro para manter o site a pessoa precisa avaliar se vai ter tempo para gerenciar o site, afinal ele será “sua loja” ou “seu escritório” online.

Mulher criando conteúdo para o seu site

Quando falamos em ter um site sabemos que ele pode dar vantagens e um retorno muito bom, mas continue lendo esse post para ver as vantagens que o site pode proporcionar para você.

Separei aqui 5 pilares principais para você entender a importância do site:

1. Constrói credibilidade

  • Um site mostra a credibilidade e a capacidade de você e de sua empresa.
  • Um site estratégico permitirá que os clientes conheçam seu negócio antes de investir em você.

Acho que esses dois pontos ajudam a entender que é um investimento que vale a pena, já que credibilidade é construída com o tempo, e no site podemos mostrar para os visitantes o nosso valor como profissional.

2. Atrai novos clientes

  • 81% das pessoas realizam uma pesquisa em um negócio antes que a compra seja feita.
  • Seu site vai converter clientes enquanto você estiver dormindo…

Fazer o site dá o trabalho para você inicialmente, mas depois ele servirá como seu secretário (rsrsrs) isso mesmo, ele vai te ajudar a entrar em contato com novos clientes mesmo que você não esteja online.

3. Economiza seu tempo

  • Um site funciona como um elo de ligação entre você e seu cliente, comunicando seu produto ou serviços.
  • Configure um FAQ e economize tempo, essa é uma dica de amiga.

Você melhor do que ninguém conhece o seu público, por isso vai saber como criar um conteúdo estratégico que vai direcionar o seu visitante ao contato inicial e a venda.

4. Faça seu negócio crescer

  • 97% dos proprietários de pequenos negócios sugerem ter um site.
  • 81% notaram que seus negócios cresceram desde o lançamento do site.

Isso acontece porque as pessoas passam a confiar mais no seu negócio, aqui definitivamente falo com quem realmente se compromete em trazer um conteúdo que acrescenta na vida das pessoas.

5. Crie sua marca

Um site é onde você pode construir sua marca usando sua paleta de cores, logotipo e seus valores. Seus clientes vão poder se conectar com sua empresa por meio de sua marca.

Mulher usando o celular no sofá

Cada dia que passa vejo muitos proprietários de pequenas empresas tendo fantásticas presenças nas redes sociais, onde estão ativamente compartilhando dicas e conteúdos valiosos diariamente e se conectam com seu público.

Mas vamos ser honesta, o que aconteceria se o Instagram/Facebook/ (ou qualquer outra) fechasse amanhã? Ou pior, o que aconteceria se um cliente dos sonhos quisesse contratá-lo, mas se desanimasse pelo fato de você não levar o seu negócio a sério o suficiente para ter seu próprio site?

Avalie sua real necessidade de ter um site

Em muitos casos não ter um site pode significar para o seu cliente: Você não tem tempo para se preocupar com a experiência dele, já que isso começa desde o momento em que ele o encontra online até o final de seu trabalho juntos. Por não ter um site, você está dificultando o processo de integração do seu cliente, e alguns podem presumir que seu processo também pode não ser sério.

Mulher usando o notebook

Isso vai depender do tipo de profissional que você é, como falei no vídeo talvez esse recurso não se encaixe para todas os profissionais, mas se for ideal para você não deixe de investir nisso. Entenda que é um investimento que trará retorno, então não fique com pena de investir.

Precisa de ajuda para ter um site? A agenda de 2021 para sites já está aberta, entre em contato e preencha o formulário de orçamentos.

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